terça-feira, julho 05, 2011

A Astrologia nos Tempos Atuais [fotos da palestra]


"No mundo de hoje estamos precisando muito da Luz Espiritual que brilha no fundo do coração e do signo de cada um. O brilho do Sol. O que nos move hoje em dia são aspectos outros degradados do principio original desde quando Adão foi expulso do paraíso. Hoje em dia temos muitos interesses práticos, educação personalizada e experiências pessoais. "

"Encontramos um pouco desta nossa natureza intelectual e curiosa no mapa astral, nas posições e aspectos do planeta Mercúrio. No mapa, Mercúrio com seus aspectos traça o perfil intelectual da linguagem e da comunicação, revela um pouco do sistema nervoso, aspectos da formação na infância e adolescência, o movimento dos relacionamentos, a capacidade para entender, aprender e explicar, a agilidade dos movimentos, os reflexos e também muito da capacidade de trabalhar."

"Infelizmente o verbo que tinha valor no principio hoje se tornou a torre de babel caótica onde cada um fala o que quer e o que pensa movido por instintos puramente pessoais e interesses próprios. A palavra perdeu o seu valor não pela falta, mas pelo excesso. Por todos os lados encontramos mercúrios mentirosos, trapaceiros, imediatistas, superficiais, interesseiros e expertos em passar os outros para trás. Um Mercúrio bem desenvolvido pode ser um excelente manipulador. Inteligência ele possuirá. "

"Vivendo neste planeta criamos também nossos interesses afetivos, os amores, as parcerias, o paladar, os cinco sentidos. O gosto pessoal de cada um. O planeta Vênus no mapa astral. O que lhe parece mais bonito, o mais feio, o mais gostoso, o mais confortável, o mais sensual, o que eu acho que tem mais haver comigo. Ficamos viciados nos encantos da Vênus. É muito difícil perceber as questões existenciais mais profundas quando o interesse é fútil e as maiores preocupações giram em torno da vaidade e da sensualidade. Vênus forma com Mercúrio dois aspectos importantes da percepção. Perceber pelo intelecto e perceber pelo sentimento. Ambos, Mercúrio e Vênus estão alimentados por hábitos e tendências herdadas na memória de anos de uma vida e milênios de tantas outras."

"No mapa astral a Lua é a memória. Ela forma a base dos sentimentos e lembranças que nos habituaram e nos enraízam. Padrões de comportamento automáticos, compulsivos, repetitivos, instintivos e pouco esclarecidos. A Lua se refere também à infância, a família, a carência de proteção, a relação com a mãe. O intimo pessoal de cada um. Os nódulos lunares aprofundam o estudo dos hábitos registrados nas mais profundas camadas das nossas ilusões, as sombras criadas na ronda da alma, lembranças que crescem como fantasmas definindo trajetórias e destinos. Um comportamento que você já nem pensa mais se é realmente seu ou se é uma lembrança que se acostumou. Muitas vezes quando uma pessoa procura saber sobre o seu futuro temos que considerar que este futuro só acontecerá se ela for capaz de transformar o velho e descobrir o novo."

[...] "A psique humana é complexa e muitas vezes paradoxal. O ser é contraditório em sua natureza. Lidar com estas partes em separado é sempre muito complicado. A união de todos os aspectos do Ser em torno de uma Verdade Superior é o nosso objetivo."

Extraído do Blog do Astrólogo André Leôncio http://www.magaweb.com.br/pordosol2/