sexta-feira, setembro 23, 2011

Equinócio de Primavera

Via de regra, o Equinócio representa uma elevação espiritual de tudo que pulsa no sistema solar, um movimento cósmico que produz energia suficiente para que a nossa Consciência retome a subida na Escada para Deus. Todo acontecimento astral é uma chave para a Sabedoria Divina. Quem o contempla, com olhos espirituais, reaprende o Caminho e restabelece o próprio equilíbrio. Os místicos da antiguidade assim o sabiam e deixavam-se guiar. O que podemos dizer dos místicos da atualidade?

Impossível avançarmos no caminho do Espírito sem renunciarmos ao eu inferior. Da interação das forças lunares, solares e telúricas advém nosso equilíbrio emocional, físico ou psíquico. Quando se abre um portal de Fraternidade e Harmonia Universal, como o Equinócio, é chegada a hora de restabelecermos a sintonia natural com o Plano Divino e requalificarmos as nossas escolhas.

O Equinócio acontece simultaneamente no macro e no microcosmo: em cima como embaixo, na frente como atrás, à direita como à esquerda, por fora, por dentro, no centro. Assim manifesta-se a Força Crística sobre nós e sobre o orbe terrestre periodicamente, convocando todas as hierarquias espirituais para comunhão com a Mãe Divina. Das cadeias elementais ao reino hominal, dos Anjos e Arcanjos aos Mestres de Sabedoria - todos respondem ao Cristo Solar, vibrante e uníssono em seus corações.

Ao Cristo Solar clamemos por esclarecimento em tudo. Ele ilumina todos os caminhos para que possamos atingir o nosso ideal. Ele nos dá o Dom divino de perdoar e esquecer o mal, a ofensa, a injúria. Ele nos convida a confirmar nossos votos de bem-servir à humanidade com o auxílio dos nossos Mestres, habitantes do nosso mundo interno. O Cristo Solar conhece o nosso anseio por equilíbrio, liberdade e sabedoria. Possamos, do fundo dos nossos corações, responder a este Chamado de Paz e Equilíbrio para as nossas vidas. Namaste.