quinta-feira, setembro 13, 2012

Reflexão

"Meus amados irmãos, filhos do meu coração, conheceis o meu modo de falar e não pretendo modificá-lo. No entanto, gostaria de segurar as vossas mãos e conduzi-los ante os espelhos, para analisardes a vossa própria imagem."

"Como emanações de vida, trazeis em vós a imagem e semelhança de Deus. Porventura achais que sois aquilo que o espelho reflete com todos os defeitos e fraquezas, apenas corpos alquebrados com a aparência das idades? Ou vos imaginais tal como vosso ser original foi criado - luz e beleza, irradiando a perfeição divina?"

"O vosso verdadeiro objetivo é manterdes ante os vossos olhos a imagem do Homem Divino, sem mácula, sem erros, sem falhas... Criastes o vosso destino tal como hoje se apresenta aos vossos olhos físicos. Entretanto, tendes a possibilidade de modificá-lo sem mais cometer erros e faltas, purificando-vos dos erros passados. Assim podereis dar a esta imagem refletida no espelho a possibilidade de expressar-se através do vosso ser externo, tornando-se a imagem divina do homem perfeito. Purificando o corpo e elevando-o com o poder da força que jaz em vosso coração, um dia sereis o Cristo - o homem perfeito. Esta possibilidade é inata em cada um de vós." Maitreya

Texto selecionado pela irmã Aglaia de Amon, para meditação no Culto à Ancestralidade realizado em 18 de agosto de 2012.