segunda-feira, outubro 22, 2012

A unidade divina

Amados irmãos, 

A vossa unidade interna é conquistada através da vossa ação com a alma, com os vossos Mestres, e todos os níveis em que a vivência da unidade se dá são muito importantes. Todo discípulo cresce na unidade divina, como todos os seres de Luz. Por maior que seja a evolução de um ser, ele evolui na unidade de Luz porque não há evolução fora desta Unidade. 

Como uma espiral, cada passo no Caminho leva a oitavas superiores na Unidade Divina. Para uma flor, para um ser da natureza, uma árvore, uma plantinha, um animal, um pássaro, é fácil movimentar essas energias tão dinamicamente que de um dia para o outro atingem níveis mais sutis dessa Unidade. 

Também a humanidade só evolui quando movimenta energias que expandem e fortalecem a Unidade na Luz, no Amor Universal. A humanidade é um conjunto de almas encarnadas, em missão, em provação, mergulhadas na experiência da matéria e voltadas para a evolução no caminho da Luz, o caminho da Unidade Divina. A experiência na matéria é um meio através do qual a alma se serve para criar e recriar outras energias que favoreçam a evolução divina. A alma precisa criar vários níveis de energia na matéria para divinizá-la e torná-la Luz. 

Namaste

Aglaia de Amon 
Dirigente do Culto à Ancestralidade 
Ordem Fraternal Cruzeiro do Sul – “CEU”