Amados irmãos de jornada, formem em vosso peito a Chama Amarelo-Dourado do discernimento, da sabedoria de Deus, da iluminação, e da intuição. A Chama Amarelo-Dourado que pacifica as emoções. A Chama Amarelo-Dourado que os conecta diretamente ao grande Astral Superior.
A sabedoria acumulada por vocês ao longo dos anos e existências precisa ser liberada de seu inconsciente e utilizada no dia a dia para ajudá-los a se libertarem da permanência em caminhos espinhosos e dolorosos feitos no passado e repetidos no presente.
Uma forma de evitarem dores no futuro é conhecendo o passado. Relembrar o que passou pode não ser agradável, mas, quando vocês conectam o amor e a sabedoria de Deus, a sua sabedoria (que não significa inteligência), é possível ampliar sua intuição e discernimento, evitando escorregões desnecessários.
Saibam que, embora a sabedoria e a inteligência caminhem juntas, são habilidades diferentes. A inteligência é capacidade de fazer conexões entre neurônios para aplicar o que é aprendido e capturado pelos cinco sentidos ao longo da vida. Já a Sabedoria tem ligação com o Divino, com a Força Cósmica Superior e com sua maturidade espiritual. É a capacidade que ajuda o ser humano a identificar questões dentro e fora de si e aplicar o amor profundo e o PHATAE para corrigi-los, trabalhá-los, transmutá-los e viver cada dia melhor e em harmonia.
A sabedoria pode ser adquirida por meio da meditação diária. A meditação traz paz, tranquilidade e serenidade. Estados mentais que, certamente, o auxiliarão a passar com mais suavidade pelos períodos tortuosos.
Por hora, meditem. Aproveitem o início do novo ano para encherem-se de amor e bondade. Envolvam-se nesta Chama Amarelo-Dourado, cientes de que são capazes de conquistar boa saúde, bons pensamentos e terem dias de Glórias por meio do exercício constante da fé e da perseverança.
Namastê.
Sidhara de Shidha
Sessão Solene da Chama Amarelo Dourado da Ordem Fraternal Cruzeiro do Sul - CEU
5 de janeiro de 2015.