sexta-feira, janeiro 09, 2015

Exercendo a sabedoria

"Todos vós sois dotados de uma incrível vertente de pureza em vossos corações, que chega até eles através de vossa alma, que por sua vez absorve essa vertente do Sagrado Espírito Santo (EU SOU)".

Amados irmãos de jornada, formem em vosso peito a Chama Amarelo-Dourado do discernimento, da sabedoria de Deus, da iluminação, e da intuição. A Chama Amarelo-Dourado que pacifica as emoções. A Chama Amarelo-Dourado que os conecta diretamente ao grande Astral Superior.

A sabedoria acumulada por vocês ao longo dos anos e existências precisa ser liberada de seu inconsciente e utilizada no dia a dia para ajudá-los a se libertarem da permanência em caminhos espinhosos e dolorosos feitos no passado e repetidos no presente.

Uma forma de evitarem dores no futuro é conhecendo o passado. Relembrar o que passou pode não ser agradável, mas, quando vocês conectam o amor e a sabedoria de Deus, a sua sabedoria (que não significa inteligência), é possível ampliar sua intuição e discernimento, evitando escorregões desnecessários.

Saibam que, embora a sabedoria e a inteligência caminhem juntas, são habilidades diferentes. A inteligência é capacidade de fazer conexões entre neurônios para aplicar o que é aprendido e capturado pelos cinco sentidos ao longo da vida. Já a Sabedoria tem ligação com o Divino, com a Força Cósmica Superior e com sua maturidade espiritual. É a capacidade que ajuda o ser humano a identificar questões dentro e fora de si e aplicar o amor profundo e o PHATAE para corrigi-los, trabalhá-los, transmutá-los e viver cada dia melhor e em harmonia.

A sabedoria pode ser adquirida por meio da meditação diária. A meditação traz paz, tranquilidade e serenidade. Estados mentais que, certamente, o auxiliarão a passar com mais suavidade pelos períodos tortuosos.

Por hora, meditem. Aproveitem o início do novo ano para encherem-se de amor e bondade. Envolvam-se nesta Chama Amarelo-Dourado, cientes de que são capazes de conquistar boa saúde, bons pensamentos e terem dias de Glórias por meio do exercício constante da fé e da perseverança.

Namastê.

Sidhara de Shidha
Sessão Solene da Chama Amarelo Dourado da Ordem Fraternal Cruzeiro do Sul - CEU 
5 de janeiro de 2015.