sexta-feira, maio 25, 2007

ESPELHO MEU

Thyana de Alexandria

Cansada de espelhos côncavos
que deformam a real imagem
busquei o reflexo de minha essência
me despojando de velhas roupagens

Foi quando mirei-me na imagem da "CEU"
este templo que acolhe e ilumina
onde encontrei o espelho fiel
à minha centelha divina

Este espelho me reflete
com a mais perfeita exatidão
moldando a imagem de minha memória
entre a clareza e a escuridão

É nele que hoje projeto
o mundo antigo e o sonho futuro
saber ter cada vez mais perto
o despertar de meu ser mais puro

Esta casa de tantos feitos
guardiã do espelho bom
é o CAMINHO MAIS PERFEITO
na integração com o OM

Projeção da unicidade
de todos os seres do mundo
CRUZEIRO de cada verdade
cúmplice do eu mais profundo

Espelho das demais vivências
registro de derrota e glória
onde resgato minha existência
reconstruindo a antiga história

Nesta morada da luz divina
onde jaz o espelho meu
o difícil é discernir
o que é ela e o que sou eu

5 comentários:

amrita do himalaya disse...

Lindíssima essa poesia ,fiquei maravilhada!!!!!
E se permite Thyana de Alexandria esse seu poema me faz lembrar uma máxima do Apóstolo Paulo:

-A forma e o reflexo se observam.Tu não és o reflexo.Mas o reflexo és tu,a centelha luminosa,o reflexo interior do Fiat Lux-
E se fosse possível acrescentar definiria em unica palavra ¨CEU¨.

sahalliwell disse...

Não venho aki faz tempo!!

O blog continua lindo!
bjo!

shântti

Anônimo disse...

Belíssimos os versos e com os quais me identifico. Muito bem colocadas também as palavras do Apóstolo Paulo pela irmã Amrita. Sou uma admiradora de sua história e vida. Parabéns.

Anônimo disse...

Esqueci-me de me identificar no comentário acima. Mandei publicar antes mesmo de colocar meu nome.

amrita do himalaya disse...

Irmã Rachel também sou uma admiradora do Apóstolo Paulo de Tarso ou Mestre Hilarion e as vibrações do raio Verde.
Um profundo Namastê e muito Phatae pra você.
Amrita do Himalya !