quarta-feira, outubro 06, 2010

Meditação da Chama Amarela

Flexibilidade diante da vida

Temos que aceitar as pequenas tristezas e perdas da vida. Um sinal de alerta como um "Pare!". Quais os nossos objetivos para os próximos noventa dias? Quais os nossos planos, prioridades e expectativas? E de que forma pretendemos atuar para alcançá-los?

Na vida não teremos sucesso por muito tempo se ficarmos brigando e discutindo à toa, principalmente na presença de estranhos. Não adquiramos maus hábitos. Saibamos que é normal cometer erros – é assim que aprendemos. Façamos o melhor que pudermos. Então, nos libertemos, procuremos examinar nossas ações, explorando, refletindo, considerando, perdoando, avaliando e mudando. Voltemo-nos para dentro de nós mesmos, conversemos, ouçamos com sinceridade o nosso íntimo para podermos seguir o caminho certo.

Façamos da nossa vida um processo contínuo de autoconhecimento e de conhecimento da intimidade espiritual, modelando-nos em todos os sentidos da nossa missão nesta vida.

Ponhamos nossa energia e vigor em sermos nós mesmos e não o que os outros querem que sejamos. Nós somos mais do que possamos pensar. Usemos todos os nossos sentidos para vivenciar a criação divina e com isso alcançar o sucesso pelos próprios méritos. Porque é o único meio de nos libertamos das imperfeições com a finalidade de trabalhar dentro de nós a firmeza, a humildade de que não sabemos tudo, que sempre estaremos aprendendo.

Essa firmeza interior é o exercício diário do amor, da educação, da paciência, da humildade, do respeito, da ética, da paz, de ser feliz, de transmitir carinho ao próximo que busca ajuda, auxílio, esclarecimento e compreensão. Afinal, trabalhamos conforme as Leis de Deus e não contra! Devemos ter cuidado com tudo o que dizemos e fazemos. O caminho é interno, nunca externo.

Colaboração da irmã Nina da Babilonya