quarta-feira, julho 10, 2013

A unidade de pensamento e seus efeitos

A espiritualidade é um direito de todos. Ela acende no indivíduo o desejo de saber mais sobre si mesmo, de aprimorar o caráter, desenvolver potencialidades, iluminar o íntimo, realizar-se. Para isso, o indivíduo tem de transformar-se em líder de si mesmo, cultivar simplicidade, discernir firmeza de inflexibilidade, cooperar com o todo.

Muito temos para oferecer àqueles verdadeiramente interessados em trilhar o caminho espiritual. Com eles compartilhamos a luz e a sabedoria dos Grandes Seres, para que tenham uma base espiritual, intelectual e moral mais firme, mais sólida. Nossa meta diária é a alquimia do pensamento e do sentimento. Falhar é parte disso. Estabelecer consensos e retomar o caminho da luz, também.

[...] Temos de distinguir o que é possível realizar e o que não é. Frequentemente, níveis de entendimento diversos impedem a unidade de pensamento e ação. A fé nos Grandes Seres nos dá força e proteção, mas se levantamos a voz contra particularidades que desconhecemos, qualificamos negativamente o magnetismo da Comunidade e formamos contrastes que nos distanciam da nossa meta. É uma benção poder banhar nossos corpos e espíritos no magnetismo curativo da “CEU”. Portanto, sejamos mais vigilantes com nossas práticas.

Extraído da Apostila nº 269 do 7º Ciclo do Curso de Sensíveis.